Imprimir
PDF

PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA É TEMA DE ATO NA SANFRAN

21500674-0f72-4702-9f8f-8cfafe523119Nesta sexta-feira (03), a partir das 19 horas, acontece na Faculdade de Direito da USP um ato em defesa da Presunção de Inocência e independência judicial. A atividade vai contar com a presença de juízes como Laura Brenda do TRT-2 e Sandro Rollo do TJ-SP, do promotor aposentado Roberto Tardelli do coletivo Transforma MP e das membras da executiva nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tania Oliveira e Erica Meireles. O grupo debaterá com o público, entre outros temas, os prejuízos da relativização da presunção de inocência.

A atividade que foi idealizada pela ABJD, faz parte da Campanha pela Presunção de Inocência que começou na semana passada, coleta de assinaturas para um abaixo-assinado em defesa do princípio constitucional. O abaixo-assinado será entregue ao STF em setembro.

Confirmaram presença no ato os artistas Arnaldo Freitas, Patrícia Melo, Adriana Gennari e Fabius. A Associação Juizes para a Democracia (AJD) e o Coletivo Transforma MP também participam da organização do evento.

 

 

Serviço:
Ato em defesa da Presunção de Inocência e independência do judiciário
Data: 03 de agosto de 2018
Horário: 19 horas
Local: Sala do Estudante - Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco, 95 - São Paulo

Contato: Sec. de Comunicação ABJD -  (43) 99617-2946

advogados sindicalizados

expressao popular uneafro grito dos excluidos assembleia popular