Imprimir
PDF

Assembleia paulista faz audiência pública sobre desmonte dos bancos públicos

Banco PublicoCom a presença de bancários e deputados, objetivo do debate é ampliar a defesa das instituições, principais financiadores do desenvolvimento e de políticas sociais

São Paulo – Um audiência contra o desmonte dos bancos públicos será realizada nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com a presença de bancários e deputados, o objetivo do debate é criar uma frente parlamentar estadual em defesa das instituições públicas. O evento está previsto para começar às 19h.

"Nesses debates, procuramos articular apoio de vereadores, prefeitos, lideranças comunitárias e da população em geral para a luta contra o desmonte dessas instituições, que são fundamentais para a população e para o desenvolvimento do país", explica Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Em outubro, os trabalhadores conseguiram o apoio de vereadores, após audiência sobre o tema na Câmara paulistana. Agora, com a audiência na Assembleia, o movimento sindical pretende angariar apoio dos deputados estaduais.

“Queremos que a audiência da Alesp seja decisiva para a criação de uma frente parlamentar estadual em defesa dos bancos públicos”, diz o dirigente sindical. Ele lembra que já existe uma Frente Parlamentar Mista nacional, que reúne deputados federais e senadores de diversos partidos, fundada em junho.

 

*RBA

advogados sindicalizados

expressao popular uneafro grito dos excluidos assembleia popular