Imprimir
PDF

NOTA DE SOLIDARIEDADE

logo sasp webO Sindicato dos Advogados de São Paulo - SASP, vem a público prestar total e irrestrita solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo, da Arquidiocese de São Paulo, que tem um longo e digno trabalho em prol dos cidadãos e cidadãs em situação de Rua, os mais esquecidos e negligenciados nas políticas públicas.


Por sua intransigente defesa dos pobres e deserdados, padre Júlio tem sido alvo do ódio e constantes ameaças - até contra sua própria vida - que se agravaram com a onda conservadora que assolou o País após os malfadados governos de perfil conservador, que estão em São Paulo e Brasília.

Documento foi encaminhado ao Ministério Público do Estado para que as ameaças sejam apuradas e os responsáveis punidos na forma da Lei.

Juntamo-nos aos denunciantes e esperamos que o Estado seja capaz de dar total proteção e garantias a este Cidadão que enobrece a causa da luta por direitos humanos, em tempos tão obscuros.

Força e voz ao Padre Júlio! Que sua luta seja a de todos os brasileiros e brasileiras que lutam por Dignidade, Justiça e pelo estado Democrático de Direitos.

 

SASP - Sindicato dos Advogados de São Paulo

advogados sindicalizados

expressao popular uneafro grito dos excluidos assembleia popular