O Sindicato dos Advogados de São Paulo (SASP) participará ativamente da Greve Geral convocada para esta sexta-feira, 30 de junho.
O SASP se unirá às Centrais Sindicais e movimentos sociais e dos trabalhadores, contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, e no Fora Temer.
Segundo informe das Centrais, o governo Temer já mostrou que não tem condições de governar e, tampouco, impor reformas tão nocivas à população e aos trabalhadores. As lutas feitas até o momento já deram resultado positivo, com atraso e derrotas do governo na tentativa de aprovação das reformas.
No dia 15/3 aconteceram atos e a categoria metroviário fez greve parou a cidade em protesto contra os ataques. Este movimento foi fundamental para a realização da Greve Geral em 28/4, a Ocupa Brasília em 21/5 e inúmeros protestos.
Segundo as organizações de trabalhadores, ocorre hoje no Brasil a mais ampla e profunda tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores, através da tramitação das Reformas Trabalhista e da Previdência no Congresso Nacional.
A ação unitária das Centrais Sindicais tem resultado em uma grande mobilização em todos os cantos do país. Como resultado do amplo debate com a sociedade e das mobilizações, foi freada a tramitação da Reforma da Previdência e houve uma primeira vitória na derrubada da Reforma trabalhista, com a reprovação daquele projeto na CAS (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado).
Mas ainda não foram barradas definitivamente essas duas reformas, e por esse motivo, continuamos em luta. O SASP estará de plantão nesta sexta-feira para contribuir com assistência aos movimentos e sindicatos que se sentirem ameaçados por atos de repressão.
(Comunicação SASP, com informações das Centrais Sindicais)