SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL, INICIAM GREVE NESTA QUARTA-FEIRA (08-08)

por | ago 7, 2012 | Notas Rápidas | 0 Comentários

Greve que cobra o fim do congelamento de seis anos  paralisará fóruns na Baixada Santista e coloca em risco preparação das eleições de outubro, com adesão dos servidores do maior TRE do país

 

            O servidores da Justiça Federal de Santos e Trabalhista de São Vicente, Santos, Praia Grande, Guarujá e Cubatão paralisam atividades a partir desta quarta-feira, e realizarão assembleia regional da categoria no mesmo dia a partir das 11:30 em frente a JT Santos, na Rua Brás Cubas nº 158, centro. A atividade marcará o inicio da greve por tempo indeterminado.

 

            Os salários da categoria permanecem congelados desde 2006, e as perdas inflacionárias acumuladas até junho deste ano já ultrapassam 37,91%. Os servidores lutam pela  aprovação emergencial do projeto de lei 6613/09, que trata do Plano de Cargos e Salários da categoria, que repõe ao menos parte das perdas acumuladas nestes últimos 06 anos de congelamento.

 

            Segundo Adilson Rodrigues, servidor da Justiça Federal de Santos e coordenador Geral do Sintrajud “a paciência dos servidores já se esgotou e a greve vai cobrar o fim do congelamento  e do desrespeito aos direitos dos servidores, que não aceitam o arrocho e precarização das condições de trabalho que o governo Dilma insiste em impor”.

 

Com adesão do TRE, greve no Poder Judiciário pode afetar preparação das eleições e elevar pressão da greve unificada dos federais sobre o governo Dilma    

 

            Após realizar paralisações pontuais de advertência ao longo dos últimos meses, servidores do Judiciário Federal de São Paulo deflagram greve que deve afetar diretamente a preparação das eleições de outubro, com a adesão dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral no estado. O TRE-SP é o maior do país e vinha funcionando a todo vapor para organizar as eleições de outubro.

 

            Já o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que coordena as eleições no país, vem desde o dia 01º de agosto, enfrentando greve dos seus servidores em Brasília, que deve se alastrar para outros TREs além de SP e MT, que já decidiram pela adesão à greve nacional da categoria a partir desta quarta-feira.

 

            A greve que começa a ser instalada no Judiciário Federal faz parte da Campanha Salarial Unificada de 2012 do funcionalismo federal, que já conta com adesão de mais de 25 carreiras do Poder Executivo e agora se alastra para o Poder Judiciário Federal. Esta já é considerada a maior greve dos servidores federais na última década e  cumpre a tarefa de denunciar a falta de politica salarial, o desrespeito à data base, o arrocho salarial e a intransigência e autoritarismo do governo Dilma, que vem negando-se a negociar com os servidores.

 

Contatos:


– Adilson Rodrigues – diretor do Sintrajud (11) 9489-7594

– Carlos Eduardo Batista – assessor de imprensa (11) 8201-7614

–  Gilson Aparecido Amaro de Freitas –  (13) 977-22200

error: Conteúdo protegido.