O SASP, como Entidade da Advocacia que defende a Democracia e Estado de Direito, e ao lado da Sociedade Brasileira, vem a público manifestar nosso mais veementemente REPÚDIO às manifestações golpistas no dia 7 de Setembro, daquele que ocupa o Palácio do Planalto, Jair Messias Bolsonaro.
No Dia da Pátria, que é de todas e todos os Brasileiros, e não de um grupo, esta presidência tomou de assalto a República e tornou reféns todos os brasileiros.
Rasga a Constituição Cidadã ao pregar abertamente a ruptura institucional, ao afirmar que não cumprirá mais qualquer determinação da Suprema Corte do país.
Comete Crime de Responsabilidade ao ameaçar ministros do STF, e antecipar que não respeitará eventual derrota eleitoral.
Comete Crime de Responsabilidade ao descumprir as regras mínimas de Decoro que se exige do mandatário maior da República.
Tenta dividir o País com bravatas e ameaças, deixando de governar, e levando o Brasil ao caos, desemprego, hiperinflação e descaso sanitário.
Chega disso! O Congresso Nacional tem o dever de encaminhar os mais de 100 pedidos de Impeachment desse que já é pior presidente da História deste País, indigno do cargo que ocupa.
Pela Vida, pela Democracia, pela Classe Trabalhadora, FORA BOLSONARO!
SASP – Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo