Na última quarta-feira (05) o secretário-geral do Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP), Marcus Gama, participou de um debate juntamente com o ouvidor das Polícias de São Paulo, Claudio Aparecido da Silva.
O evento que foi promovido pela Comissão de Igualdade Racial e Verdade sobre a Escravidão do SASP, coordenada pela advogada Sandra Monção, e pela Comissão de Igualdade Racial da OBA-SP, ocorreu na sede da OAB Santo Amaro e reuniu diversas personalidades jurídicas e representantes de entidades, como ANAN, AASP, Comissões sobre Igualdade Racial da OAB de São Paulo, entre elas a do Jabaquara, Ipiranga, Pinheiros, Mogi das Cruzes, Embu das Artes, Cotia, Santos, Avaré, Diretores da OAB, Conselheiros, e do Presidente da Comissão da Igualdade Racial da Seção SP da OAB.
O propósito da mesa foi discutir a relação da violência policial no estado, que atinge a população preta, pobre e periférica. A unidade da Advocacia Negra é de extrema importância para mobilizar e conscientizar a população e cobrar do Estado, para que a violência institucional não seja tolerada.