Dia da Advocacia Trabalhista

por | jun 20, 2022 | Geral

O dia 20 de junho é considerado o Dia da Advocacia Trabalhista. 

A data foi instituída pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) em 1963, que representa a fundação da primeira entidade da categoria no país, a Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (ACAT). 

Em vídeo o presidente do Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP), Fábio Gaspar, parabeniza todos os profissionais que atuam no Direito do Trabalho, pois acredita que lutar pelos trabalhadores é uma das maneiras de termos uma sociedade mais saudável e igualitária. 

Ao longo dos tempos a advocacia trabalhista enfrentou diversas barreiras e atualmente não é diferente. Com a reforma na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de 2017, a situação de todos os trabalhadores do país ficou mais complicada e os postos de trabalho estão tornando-se cada vez mais precarizados. Com a advocacia assalariada não é diferente.

“A advocacia que tem como um dos pilares a defesa do direito do trabalho, que vem sendo atacado de forma sistemática pelo Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Mas a advocacia trabalhista é resistente e sempre na defesa das prerrogativas e dos direitos sociais”.  Destaca Gaspar. 

error: Conteúdo protegido.