Por Marina Azambuja

Nos dias 02 e 03 de setembro ocorreu a eleição institucional que definiu a nova diretoria do Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo. 

Devido a pandemia de Coronavírus, 82% dos associados regularizados manifestaram os seus votos no site da entidade e elegeram com 98% dos votos a chapa 1 Unidade e Luta composta pelos advogado reeleito Fábio Gaspar como presidente, Thiago Barison de Oliveira e Marcus Vinicius Thomaz Seixas como vices, pelas diretoras Ana Lucia Marchiori, Gabriela Shizue Soares de Araújo e Luzia Paula Cantal e os demais integrantes da diretoria.

A nova gestão de diretoras e diretores está preparada para dar continuidade aos trabalhos em defesa da advocacia assalariada, democracia e as garantias sociais, como estabelece a Carta Magna de 1988.

“Esperamos que na administração que se inicia possamos continuar lutando em defesa da advocacia assalariada, pelos direitos sociais e pelos grupos minoritários, enfrentando todos os retrocessos, obstáculos e desmontes que estiverem em nossos caminhos, para promovermos uma sociedade mais justa e democrática”. Disse o advogado trabalhista e atual presidente do SASP pela segunda vez, Fábio Gaspar.   

A posse formal do novo corpo administrativo do Sindicato está marcada para acontecer no dia 01 de outubro (conheça a chapa completa).