Fortaleça os seus direitos: Associe-se ao SASP

por | out 6, 2020 | Geral, Notícias

O Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo precisa do seu apoio.

Por Marina Azambuja

Desde sua fundação em 1952, o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo vem lutando contra os desmontes dos direitos sociais. 

A entidade acompanhou e lutou ao lado dos brasileiros durante os períodos mais difíceis da história do país, como a ditadura militar que que nos assolou durante 21 anos e esteve presente nas grandes conquistas como a redemocratização e a promulgação da Constituição Cidadã em 1988.

O SASP esteve presente em todos esses momentos e sempre acreditou que o Brasil poderia ser melhor para todos que aqui habitam. 

Atualmente os direitos dos trabalhadores, assim como dos advogados, vêm sendo atacados diariamente com reformas estruturais que estão trazendo consequências graves para toda a sociedade; entre elas a reforma trabalhista, terceirização e a carteira Verde e Amarela. 

Compreendemos que as atividades exercidas pela advocacia são fundamentais para o pleno funcionamento da  Justiça brasileira e da democracia,  por isso trabalhamos diariamente para garantir as melhores condições de trabalho para a categoria.

Durante o período de isolamento social por consequência da pandemia de Covid-19, o SASP passou a atender seus associados e à todos que nos procuram de maneira remota, mas sem diminuir o fluxo das atividades. 

Neste período o Sindicato juntamente com a Associação dos Jovens Advogados (AJA) criaram o Observatório Coronavírus, cujo objetivo é monitorar e receber  as denúncias anônimas da categoria que trabalha em empresas e escritórios que não estão acatando as medidas de segurança.

É por isso que acreditamos que a união neste momento árduo é a única maneira de enfrentarmos todos desmontes que estão ocorrendo. 

A sua colaboração é de extrema importância para continuarmos o nosso trabalho em defesa dos direitos sociais estabelecidos pela Constituição Federal de 1988. 

Associe-se. 

error: Conteúdo protegido.