Moro deve prestar depoimento à PF neste sábado sobre acusações contra Bolsonaro

por | maio 2, 2020 | Geral, Notícias

Ex-ministro deve mostrar as provas que diz ter sobre interferência direta do presidente no comando da PF

Por Redação Brasil de Fato

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai prestar depoimento neste sábado (02), à Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República (PGR) em Curitiba (PR), onde voltou a morar após deixar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A expectativa é de que Moro apresente provas sobre a interferência do presidente na indicação do delegado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF), conforme relatou em seu discurso de desligamento do cargo.

A oitiva foi marcada após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), dar prazo de cinco dias para a corporação ouvir o ex-ministro, e deve ocorrer entre as 11h e 14h.

Nesta sexta-feira (1º), o ministro deferiu pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento do ex-ministro da Justiça.

Segundo a revista Veja, Moro afirmou que entregaria provas de acusações de interferência política direta de Bolsonaro na Polícia Federal “em momento oportuno”. Ele deixou o ministério no último dia 24 fazendo acusações diretas ao presidente.

Ramagem, o indicado pelo presidente, foi chefe da segurança de Bolsonaro após ele ter sido eleito. A proximidade com a família o fez amigo de Carlos Bolsonaro, o filho zero três, investigado pela PF por suspeita de articular esquema de disseminação em massa de informações falsas.

A nomeação de Ramagem para o cargo foi suspensa pelo também ministro do STF Alexandre de Moraes, sob o argumento de que a indicação não observava os princípios da impessoalidade e da moralidade pública.

Acesse a matéria origina em: https://www.brasildefato.com.br/2020/05/02/moro-presta-depoimento-a-pf-neste-sabado-sobre-acusacoes-contra-bolsonaro

error: Conteúdo protegido.