POR UM ESTADO DE DIREITO SEMPRE!

por | ago 15, 2022 | Geral

Assim foi iniciado no Largo São Francisco esse manifesto, a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!.
A democracia brasileira nunca esteve tão ameaçada e a ação do Sindicato das Advogadas e Advogados e de todas as entidades da sociedade civil nunca foi tão necessária e urgente na defesa do sistema Eleitoral, da Democracia e da Verdade.
Sim, porque até a Verdade precisa ser defendida nesse momento absurdo e nefasto em que tentam reeditar o Golpe que nos levou a uma ditadura de 21 anos que roubou os sonhos de jovens idealistas e nossas liberdades democráticas.

O SASP vem lutando pela Democracia há 70 anos, foi perseguido e cassado pela ditadura de 1964, voltou à legalidade, denunciou o Golpe de 2016 que se desdobrou em vários abusos contra os brasileiros, como a malfadada Reforma Trabalhista que agora queremos Revogada!

O desgoverno que está aí tem de acabar. Vivemos o maior genocídio de nossa história que vitimou 700 mil brasileiras e brasileiros, pela inépcia, corrupção e omissão daqueles que tinham por dever trabalhar e proteger a nossa população.

Mas o que é mais urgente neste momento é a unidade de todas as brasileiras e brasileiros em torno da defesa de eleições limpas e da democracia. Como a Carta afirma, No Brasil atual não há mais espaço para recessos autoritários.

Ditadura Nunca Mais!

Respeito à Democracia!
Pelos Direitos Sociais e contra a Precarização do Trabalho!

Pela Educação e Saúde Dignas, Contra o Genocídio e pela Vida!

error: Conteúdo protegido.