Representantes sindicais e trabalhadores se reúnem para debater reivindicações que serão discutidas durante o mês de abril.

Por Marina Azambuja
Na última terça-feira, 12, o Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP), juntamente com as entidades Sintaema, Sintius, Sintec, Seesp, da Associação dos Aposentados da Sabesp e da Comissão de Gestão de Pessoas; reuniram-se para dar início a Negociação Coletiva 2022 dos funcionário da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) .
A reunião ocorreu no auditório Eng. Tauzer Garcia Quinderé e contou com a presença do do Diretor de Gestão Corporativa, Adriano Stringhini e do Superintendente de Gestão de Pessoas, Nilton João dos Santos.
Durante a pauta 60 pessoas compareceram ao anfiteatro e assistiram as reivindicações e os principais pontos propostos pelos dirigentes sindicais, que devem ser discutidas nos dias 20 e 28 de abril.
O SASP foi representado pelo diretor Administrativo, Norberto Maia, que destacou a importância do reconhecimento aos serviços prestados pelos funcionários públicos da Sabesp a toda a população paulista. O advogado também acentuou que a empresa deve atender duas reivindicações constantes na pauta específica das advogadas e advogados da Sabesp. A primeira seria referente ao enquadramento de toda a classe na tabela 2 salarial, equiparando a tabela dos engenheiros. A segunda seria classificar os atuais gestores jurídicos do interior, que não recebem nenhuma gratificação de função, como gerentes de Departamento, assemelhando-os às funções exercidas pelas advogadas e advogados da capital.