SASP abre Congresso sobre a advocacia assalariada realizado na OAB

por | jul 7, 2023 | Geral

 

 

O Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP), juntamente com a Comissão da Advocacia Assalariada da OAB/SP e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) realizaram nesta sexta-feira (07) o Congresso da Advocacia Assalariada.

O SASP foi representado pelo presidente Fábio Gaspar que participou da abertura do evento e destacou a importância do debate, que possui grande relevância para a advocacia assalariada e trabalhista de São Paulo. Gaspar evidenciou a precarização dos trabalhadores no país, que foi fruto das reformas previdenciária e trabalhista que trouxe o desemprego, fome e a crise econômica. Outro fato relevante citado pelo presidente foi a proteção que a advocacia assalariada teve por conta da Convenção Coletiva de trabalhadores, que protegeu a categoria durante a pandemia de Covid-19.

“Temos que destacar o período da pandemia que foi tão delicado, era preciso proteger o trabalho desses profissionais, mas com igual proteção à vida e à saúde. Foi nesse momento que ficou demonstrada a importância da advocacia assalariada na manutenção do vínculo e dos direitos. Isso foi possível graças à proteção conquistada em convenção coletiva e garantiu o trabalho remoto nos meses mais agudos da crise causada pela Covid-19.”

Também participou das mesas de debates o vice-presidente do SASP, Thiago Barison, e os diretores Ana Lucia Marchiori, Eidy Lian Cabeza e Felipe Meleiro. Juristas como Jorge Souto Maior, Erazê Sutti, César Britto, Lázara Carvalho, Sarah Hakim, a secretária geral da OAB-SP Daniela Magalhães, a secretária adjunta Dione Almeida, o presidente da FENADV, Oscar Azevedo, compuseram a programação do Congresso.

O evento, que contou com o apoio da Federação Nacional dos Advogados (FENADV), do Movimento da Advocacia Independente (MATI) e da Comissão Cultural da OAB, ocorreu na sede da OAB-SP, no centro da capital paulista, e pode ser assistido pelo canal Cultural OAB no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=k3C31Dgjv3w  

 

error: Conteúdo protegido.