SASP DEBATE: Direitos das mulheres na atualidade

por | mar 16, 2021 | Geral, Notícias

Sindicato promove debate para discutir os desafios das mulheres na atualidade

Por Marina Azambuja

O mês de março é marcado internacionalmente pela luta das mulheres ao longo da história. Desde então muitas décadas se passaram, mas as mulheres ainda permanecem em hierarquias diferentes das dos homens em muitas culturas, e em casos mais graves, são violentadas e assassinadas.

Para discutir o importante tema, o Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo está promovendo o “SASP Debate: Direitos das mulheres na atualidade”. 

O evento contará com a presença da ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho. As perguntas serão realizadas pelas advogadas, diretoras e conselheiras do SASP, Ana Lucia Marchiori, Eidy Lian Cabeza, Elisângela Volpe dos Santos, Gabriela Araujo e Mercedes Lima; enquanto a mediação será realizada por Luzia Cantal. 

A conferência online acontecerá no dia 25 de março às 19h e será transmitida pelo canal TV SASP no YouTube. 

Delaíde Alves Miranda Arantes

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes, nasceu em Pontalina, Goiás, estado onde dedicou seu trabalho e vida acadêmica. 

Graduada em direito pela Uni-Anhanguera, possui pós-graduação pelas universidades Universidade Federal de Goiás e em Magistério Superior, Docência Universitária, pela PUC-GO, além de mestrado em Internacionalização, Trabalho e Sustentabilidade, linha de pesquisa: Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. 

Delaíde analisou o trabalho doméstico como pesquisa e aprofundou-se em Direito do Trabalho,  foi conselheira do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás e escreveu o livro O Trabalho Doméstico – Direitos e Deveres. 

Em 2011 tomou posse como ministra do Tribunal Superior do Trabalho em vaga destinada à Advocacia. Atualmente é presidenta da 2ª Turma de Subseção II Especializada em Dissídios Individuais e é Coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro TST/CSJT. 

error: Conteúdo protegido.