SASP lança campanha pela revogação da Reforma Trabalhista (Lei n. 13.467/2017)

por | jan 12, 2022 | Destaques, Geral

 Por Marina Azambuja

  Em sua primeira reunião do ano, a nova diretoria do Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP), recém-eleita, deliberou que fará uma campanha em defesa dos direitos sociais, o que começa com a revogação da dita Reforma Trabalhista de 2017.

A referida alteração na CLT veio com a promessa de que geraria empregos. Porém, após cinco anos, é possível que isso não ocorreu: ao contrário, o desemprego desde então apenas aumentou.

As mudanças legais que retiram direitos dos trabalhadores, dificultam o acesso à Justiça do Trabalho e enfraquecem os sindicatos. Com a advocacia assalariada não foi diferente.

O resultado é o aumento da precarização das condições de trabalho e de contratação, agravando ainda mais a crise econômica que o país atravessa, como demonstram os estudos realizados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Essa situação expõe os trabalhadores a menores salários, maiores jornadas e um aumento da pressão psicológica, causando acidentes de trabalho, assédio e sofrimento.

Para reverter esta situação o Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP) está disposto a dialogar com a sociedade e entidades parceiras para aglutinar forças e lutar pela inteira revogação da Reforma Trabalhista.

error: Conteúdo protegido.