Por Marina Azambuja
O Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP) esteve presente na reunião do movimento Revoga Já! com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em Brasília.
O SASP foi representado pelo presidente Fábio Gaspar, pelos diretores Ana Lucia Marchiori e Cleiton Coutinho, e também pela representante do Sindicato núcleo Campinas, Cyntia Ruiz e pelo coordenador da Comissão de Trabalho, Felipe Meleiro; que durante a reunião destacaram a importância de defender os direitos trabalhistas por uma advocacia mais forte.
O objetivo do encontro foi discutir o rumo do Direito dos Trabalhadores brasileiros no novo governo e como a reforma trabalhista e o corte de políticas públicas impactam diretamente no aumento do desemprego, salários baixos e condições degradantes no ambiente de trabalho.
Também estiveram presentes juristas e representantes de movimentos jurídicos e trabalhistas como, a desembargadora aposentada e integrante da ABJD, Dra. Magda Biavaschi; o juiz do Trabalho do TRT 7 Região e membro da AJD, Dr. Vladimir Castro; o diretor do MATI, Dr. Marcos Chehab Maleson; a conselheira da OAB do Rio de Janeiro, Dra. Valéria Pinheiro; o diretor Legislativo do IPEATRA, Ricardo Britto Pereira; a presidenta do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa; o diretor internacional da Internacional da Laiha, Dr. Marcelo Sato; e a professora da UnB e integrante da ABET, Renata Dutra.