Encontro virtual reuniu mais de 80 pessoas de diversos estados, entidades e movimentos sociais para discutir a proposta.
Por Marina Azambuja
O Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP) realizou ontem (09/2) a primeira reunião para discutir uma Campanha nacional pela revogação da Reforma Trabalhista (Lei n. 13.467/2017).
Estiveram presentes os membros do Sindicato, entre eles o presidente Fábio Gaspar e os vice-presidentes Prof. Thiago Barison de Oliveira e Marcus Seixas; além de boa parte da diretoria. A reunião recebeu mais de 80 pessoas, pertencentes a 20 entidades, de 12 estados diferentes da Federação. Havia movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais, economistas, juristas, pesquisadores/as.
Foi apresentada uma proposta inicial para a Campanha, que deve ser discutida e desenvolvida ao longo dos trabalhos e cujas linhas mestras são:
a) uma Campanha Nacional pela Revogação da Lei n. 13.467/2017;
b) a ser ampliada ao máximo possível para todas as associações, entidades, movimentos, sindicatos, centrais sindicais e frentes políticas;
c) que reúna esforços de articulação, organização, informação e ampla propaganda de ideias e que culmine com a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular, ou de iniciativa parlamentar, ou ainda, uma medida provisória que revogue pura e simplesmente a Lei n. 13.467/2017.
Mais elementos dessa proposta podem ser acessados por meio do link: https://bityli.com/oxphq
O próximo encontro ocorrerá na próxima quarta-feira (16) e será realizado por meio do Zoom às 18h.
Participe: https://us02web.zoom.us/j/85688734304?pwd=U05va1ZBUVliK1UxZWJFYTQzRnphUT09