A campanha Setembro Amarelo surgiu em 2014 e foi uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Desde então, médicos e profissionais da área da saúde tem chamado a atenção para um tema que ainda é visto como tabu, o suicídio.
Segundo o Ministério da Previdência Social, somente em 2024 foram registrados 472 mil afastamentos por transtornos mentais. Isso representa um aumento de 68% em relação ao ano anterior e um marco na série histórica dos últimos 10 anos.
Os dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) demonstram que a maioria dos afastamentos foram de mulheres (64%), com idade média de 41 anos, com quadros de ansiedade e de depressão e que ficaram afastadas do trabalho por até três meses.
Transformar o ambiente de trabalho em local de acolhimento é dever de toda a sociedade. Só a consciência coletiva é capaz de trazer bem-estar e mudar essa triste realidade.
Pensando na saúde mental da advocacia assalariada, o SASP e a CORPe fizeram uma parceria que proporciona ofertas exclusivas para cuidar de toda a família com os melhores atendimentos e pelo menor custo benefício.
Entre em contato com a corretora autorizada e fique por dentro dos detalhes e condições dos planos de saúde disponíveis.
📲(11) 98461-8018 – Vanderson Araújo
👉Associe-se e garanta já esse benefício http://app.associatec.com.br/AreaAssociados/sasp