Super Pedido de Impeachment de Bolsonaro reúne movimentos sociais e entidades

por | jun 30, 2021 | Geral

SASP se juntou a ABJD e assinou o documento que será protocolado nesta quarta-feira, 30.

Por Marina Azambuja

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), juntamente com diversos movimentos sociais e entidades, inclusive o Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo, assinaram o um super pedido de Impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, que será protocolado e apresentado à Câmara dos Deputados na nesta quarta-feira, 30.

Desde sua posse o Brasil vem passando por desmontes sociais e estruturais como a derrocada dos direitos dos trabalhadores, a falta de políticas públicas e sanitárias para combater a pandemia de Covid-19, o aumento do desemprego e da informalidade, desrespeito ao meio ambiente para favorecer os grandes latifundiários, entre outros atos imorais cometidos por Bolsonaro.

Todas as condutas efetuadas pelo chefe de governo desencadearam uma das piores fases no Brasil. Após um ano e três meses de pandemia, o país chegou a mais de 500 mil mortes e milhões de infectados, 14,7 milhões de desempregados e 58 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar.

Não podemos esperar que mais uma calamidade aconteça para agirmos a favor do país e do povo.

Confira a programação desta quarta 30/6

15h: Apresentação do Super Pedido de impeachment na Câmara dos Deputados

16h: Coletiva de Imprensa

17h: Ato Público na Alameda das Bandeiras

Acompanhe o ato pelas redes sociais da ABJD

error: Conteúdo protegido.