Vem aí o Bloco da Abolição: Abolição do Ódio com 72 horas de Amor

por | fev 9, 2023 | Geral

 

Foliões e foliãs,

sofredores e sofredoras,

pessoas de fantasias,

abolicionistas de todo gênero,

povo brasileiro!

 

Foi um longo, frio e solitário inverno. Uma noite escura, sem estrelas e sem luar. Mas sempre soubemos: — o sol há de brilhar mais uma vez (e a luz há de chegar aos corações).

 

Vimos a peste potencializada pela ignorância e pela indiferença; a adoração do preconceito e a profissão de fé na caretice; atitudes e slogans sombrios que não eram meras coincidências; um mito mitômano que toca o berrante em direção ao passado (a um passado em que o macho podia escravizar, torturar e matar livremente). E toda essa violência oferecida aos donos do dinheiro, com a promessa de que ganhariam mais dinheiro.

 

Pedimos licença para homenagear quem foi sem dizer adeus na pessoa de nossos heróis de barracões: Marílias, Betes, Tremendões, Pablo, Elza, Aldir, Gal e tantos outros. A cada pessoa querida, do fundo do nosso quintal, dizemos: obrigado por você existir, pra sempre nas nossas vidas, amiga/o.

 

Uma pausa para limpar as lágrimas. O papo é reto: quem bate não se lembra, mas quem apanha resiste e relembra. Por isso dizemos em uníssono: chega disso!

 

É hora de abolir o ódio. E o faremos com método e amor durante as 72 horas que realmente funcionam: este é o Carnaval da virada, da esperança e da alegria de viver.

 

A tempestade acaba. E não adianta tentar segurar no para-brisa: o caminhão do povo brasileiro vai passar! Vai passar no Bexiga, feliz da vida, o treminhão da felicidade, arrastando um samba-rock, um samba-reggae, um frevo, um funk, um maracatu, um rap, um axé, um coco e um forró. Uma batida maravilhosa e indefinível, pra abrir nossos caminhos e lavar a alma.

 

Com o apoio das entidades, a bênção da Batucada Franciscana e o suingue do Leitonez, temos a honra e a humildade de convidar você — sim! a sua pessoa! — pro Bloco da Abolição 2023: pra abolir o ódio com 72 horas de amor.

 

Domingo, 12/02/2023, às 14h.

Concentração na Praça General Craveiro Lopes.

Atrações: Bateria Agravo de Instrumento (BAISF) e Tiago Leitonez & Banda.

error: Conteúdo protegido.