Não é de hoje que vemos falsos patriotas no Brasil, que atacam as instituições e a democracia.
Menosprezam os valores democráticos, disseminam ódio, intolerância e desinformação.
Nos últimos dias, a sociedade brasileira testemunhou um dos episódios mais escancarados de tentativa de sabotagem da economia, e, sobretudo, da soberania do Brasil.
A tentativa consiste na ação de figuras públicas brasileiras, que confessadamente ajudaram na articulação da imposição de taxação de 50% do governo dos EUA, contra a economia de seu próprio país, com o propósito de chantagear nossa nação a promover a anistia à golpistas, que tentaram derrubar a democracia do país, em 2023.
O Brasil é um país soberano, e não há espaço para golpismos, posturas antidemocráticas, intromissões externas e promoção de ações de ataque à sua soberania.
Todos que atacam a democracia e a soberania do Brasil, são inimigos do povo brasileiro, e precisam responder por suas ações.
O Governo Brasileiro, com o apoio de seu povo, deve defender os valores democráticos e a soberania brasileira, sem qualquer ressalva.
A advocacia tem o dever na defesa do estado democrático de direito, e o Sindicato dos Advogados e Advogadas de SP, fiel a seus princípios e histórico de defesa dos valores democráticos, manifesta seu total apoio à defesa da soberania brasileira.
SINDICATO DOS ADVOGADOS E ADVOGADAS DE SP