Bloco da Abolição

por | fev 13, 2023 | Geral

Há 12 anos carnavalizando pelo Bixiga

Nem o sol e nem a chuva impediram o Bloco da Abolição de desfilar em 2023. Após dois anos sem Carnaval, na tarde de domingo (12) pudemos despejar a nossa alegria pelas ruas do Bixiga. 

 

A concentração ocorreu na Praça General Craveiro Lopes e percorreu ruas históricas do Centro da Capital paulista. Contamos com centenas de foliões que cantaram e dançaram ao som de samba, MPB e rock nacional. A música foi comandada pela bateria Agravo de Instrumento, dos estudantes da Faculdade de Direito da USP e pela Banda comandada por Tiago Leitonez.  

 

O tema escolhido para este ano foi “Abolição do ódio com 72 horas de Amor” e o samba enredo foi o Chega Disso, que representa um basta nos desmontes e descasos vivenciados pelos Brasileiros nos últimos anos. 

 

A parceria entre as entidades SASP, ABJD, AAT, Sindproesp, Levante Popular da Juventude, ANAN, ADJC e Batucada Franciscana foi fundamental para a realização do carnaval do Bloco da Abolição, que espalhou alegria e esperança por onde passou. 

 

Que em 2024 possamos voltar firmes, fortes e saudáveis para comemorarmos as vitórias de um Brasil que voltou a ser democrático. 

error: Conteúdo protegido.