Dia 05 de setembro, às 19 horas, no SASP – Reunião: 20 anos do Massacre do Carandiru

por | ago 29, 2011 | Geral | 0 Comentários

Para divulgação.

Prezados/as,

Estamos no início de uma articulação empolgada por algumas organizações e movimentos com o objetivo de realizar diversas atividades e mobilizações em memória aos 20 anos do Massacre do Carandiru. Iniciaremos as atividades no dia 2 de outubro de 2011 (provavelmente com um ato) e pretendemos encerrá-las no dia 2 de outubro de 2012, data dos 20 anos dessa página triste de nossa história.

A ideia é envolver diversos setores da sociedade (ligados ou não à defesa dos direitos humanos no cárcere), tendo o Massacre do Carandiru como linha condutora de um debate mais amplo sobre as políticas de segurança pública no país, a falência do modelo de encarceramento em massa e a predileção da “justiça” criminal pela seleção de negros e jovens da periferia.

Trabalharemos em diversos eixos, inclusive com perspectivas de levar o caso para instâncias internacionais, coleta de informações e depoimentos e promoção de intervenções em espaços públicos e acadêmicos. 

Convidamos a todas e a todos para a nossa próxima reunião:

Reunião: 20 anos do Massacre do Carandiru
Data: dia 5 de setembro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Sindicato dos Advogados do Estado de São (SASP), na Rua da Abolição, n.º 167, 2º andar, Bela Vista (próximo à Câmara dos Vereadores de São Paulo)

Contamos com a parceria de vocês!

Assinam este convite:

PASTORAL CARCERÁRIA
CENTRO ACADÊMICO XI DE AGOSTO
SINDICATO DOS ADVOGADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
COLETIVO 2 DE OUTUBRO
INSTITUTO TERRA TRABALHO E CIDADANIA
INSTITUTO PRÁXIS DE DIREITOS HUMANOS

error: Conteúdo protegido.