Sindicato das Advogadas e Advogados São Paulo realiza eleição de chapas para o Triênio 2021/2024 que acontecerá entre os dias 02 e 03 de setembro.
Por Marina Azambuja
As eleições sindicais do Sindicato das Advogadas e Advogados de São Paulo estão chegando. A votação acontecerá entre os dias 02 e 03 de setembro de 2021 e o eleitor poderá decidir o futuro do sindicato pelo site.
A eleição sindical é uma garantia prevista nos artigos 529 a 532 da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) de 1943, que proporcionam ao trabalhador o direito de escolher a chapa que mais lhe representa e que luta pelos direitos da categoria.
Os princípios e propostas das chapas concorrentes são divulgados fora do ambiente sindical e devem expor os projetos e mudanças que ocorreriam caso os candidatos sejam eleitos.
A votação acontecerá de forma remota entre os dias 02 e 03 de setembro no site da entidade, com início às 10h (02/10) e encerramento às 18h (03/09).
2- Acesse: https://vote.sasp.org.br/eleicao2021
A votação se dará em 02 etapas:
1- Na primeira etapa serão solicitados o CPF e o nº da OAB, e em seguida será gerado um código que será enviado para o celular ou e-mail do votante;
2- Na segunda etapa o associado(a) deve incluir o código recebido, aceitar o termo de responsabilidade e dar início ao processo de votação;
3- Após o término do processo é facultada a emissão de comprovante.
Não deu certo?
É possível votar em separado, no mesmo link https://vote.sasp.org.br/eleicao2021, que estará disponível na página do sindicato na Internet (www.sasp.org.br).
No caso do voto em separado as etapas são:
1- Na primeira etapa serão solicitados CPF, nº da OAB, sem as letras, além de nome completo, data de nascimento, e-mail e celular; e em seguida será gerado um código que será enviado para o celular do votante;
2- Na segunda etapa o associado(a) deve incluir o código recebido, aceitar o termo de responsabilidade e dar início o processo de votação;
3- Após o término do processo é facultada a emissão de comprovante.
História do SASP
A entidade teve sua carta homologada pelo Ministério do Trabalho em 15 de setembro de 1952 e teve como primeiro presidente Cristovam Pinto Ferraz.
Desde então muitos acontecimentos surgiram no Brasil, desde o enfrentamento à Ditadura Militar que assombrou o país durante vinte e um anos; a redemocratização do país e atualmente o desmonte de direitos dos trabalhadores e de toda a sociedade civil.
Mesmo em todas as situações o SASP nunca deixou de lutar em defesa dos Direitos Sociais.