SASP contra a privatização da Sabesp

por | fev 28, 2023 | Geral

Por Marina Azambuja

O Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo (SASP) juntamente com o  Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SINTAEMA), a Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp (APU) e outras entidades sindicais estão organizando uma campanha contra a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 

 

O movimento consiste em visitar prefeitos e vereadores da região metropolitana da capital paulista e do interior para que estes articulem com seus deputados que integram as bancadas regionais para votarem contra a futura lei que será votada na Assembleia Legislativa que autorizará o governo estadual vender a estatal.

 

De acordo com o secretário de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, o estudo sobre a privatização da Sabesp será finalizado em março. O propósito do governo do estado é privatizar não apenas o saneamento básico, mas linhas de trem, metrô e rodovias.

 

As categorias sindicais da Sabesp estão todas mobilizadas, e não medirão esforços para impedir mais essa tentativa do governo do Estado de entregar mais um patrimônio público do povo para a iniciativa privada.

Revisão: Norberto Maia

 

error: Conteúdo protegido.