ADVOGADO COVARDEMENTE AGREDIDO EM CAXIAS DO SUL

por | set 1, 2016 | Jornal do Sindicato | 0 Comentários

No dia 31 de agosto, em Caxias do SUL (RS), o Advogado Mauro Rogério Silva dos Santos foi agredido enquanto defendia manifestantes que protestavam contra o Golpe. O vídeo que mostra um policial o segurando pelos braços e o outro o agredindo com cassetete foi disponibilizado pelo Mídia Ninja.
 
agressao a advogadoA OAB, que apoiou o afastamento de Dilma Rousseff, não se manifestou sobre o caso. Nas redes sociais, o Advogado se pronunciou sobre o ocorrido:
 
“Eu sou a pessoa agredida no vídeo. Tenho vários machucados mas estou bem. tenho hábito de buscar meu filho à noite na faculdade. Em torno de 22 horas recebi uma msg dele pedindo para que eu o busca-se na praça central de Caxias do Sul onde estava acontecendo uma manifestação pelo ‘Fora Temer’. Me dirigi para lá e já não haviam muitas pessoas. Não o vi. Recebi um pedido de ajuda dele dizendo que estavam precisando de um advogado, pois haviam jovens sendo presos a uma quadra da praça, quando se dispersavam.
 
Cheguei e vi uma moça e um jovem, certamente menor, de mãos na parede e os policiais se preparando para conduzi-los à delegacia. Retirei minha carteira e apresentei aos policiais para saber da razão da condução dos jovens e qual o nome deles. De imediato fui repelido com empurrões e não tive a condição de advogado reconhecida, talvez por eu ser negro. A policia tem dificuldade em entender que estas duas condições podem andar juntas. As agressões foram muitas. Meu filho está preso na penitenciária de Caxias do Sul. Dizem que ele chutou um policial e com isto atentado contra a vida dele (do policial).
 
Meu filho é estudante de direito, por longo tempo atleta de canoagem, tendo representado o Brasil em diversas competições nacionais e internacionais. O presido não é o lugar dele. Vou trabalhar para tirá-lo de lá”.
 
O Sindicatos dos Advogados de São Paulo solidariza-se com o colega Mauro Rogério e exige providências da OAB-RS no sentido de defender o exercício profissinal naquele Estado, dentro das prerrogativas previstas, bem como repudia qualquer ato racista ou violência desnecessária por parte do aparelho policial.
 
 
 
*Assessoria Sasp
error: Conteúdo protegido.