Advogados protestam contra posição golpista da OAB

por | abr 4, 2016 | Jornal do Sindicato | 0 Comentários

ADV Sasp NãoAOGolpeAdvogados paulistas, a maioria ligados ao SASP – Sindicato dos Advogados de São Paulo, protestaram nesta semana em frente à sede da OAB-SP contra a decisão da entidade nacional de protocolar pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff sem ouvir toda a categoria. Liderados pelo presidente do SASP, Aldimar de Assis, os advogados bradaram “Não vai ter Golpe!”, empunhando também cartazes com os dizeres: “OAB diga não ao Golpe!”, e “A OAB deve nos representar, e não Envergonhar”.

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, já tinha passado um vexame histórico em Brasília na tarde da segunda-feira 28, ao ser barrado na tentativa de entregar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Um grupo de advogados, aos gritos de “não vai ter golpe” e “a OAB apoiou a ditadura”, tentou impedir a entrada de Lamachia na sala de Cunha. Outro grupo, em apoio ao presidente da OAB, gritava “fora, PT”. “Nesse momento os advogados que defendem a Democracia e a Constituição estão rechaçando o descabido pedido de impeachment da OAB”, comentou no Twitter o deputado Wadih Damous (PT-RJ), que estava no local.

Lamachia recebeu mais cedo, na segunda, três pedidos de advogados para que a Ordem realizasse uma consulta ampla à categoria sobre a questão e adiasse a entrega do novo pedido de impeachment.

(Com informações do Brasil 247)

 

 

error: Conteúdo protegido.