Advogados realizam Encontro Nacional, por Estado Democrático

por | mar 13, 2016 | Jornal do Sindicato | 0 Comentários

O encontro nacional dos “Advogados e Advogadas em Defesa da Constituição do Estado Democrático de Direito e da Justiça Social”, realizado em Brasília no dia 11 de março, teve o objetivo de juntar os advogados progressistas em defesa da Constituição Federal e do Estado Democrático. Durante o evento foi debatida a conjuntura Nacional e as ofensas às prerrogativas dos advogados.

Advogados ProgressistasConvidado a usar a palavra, o Diretor de Comunicação do SASP Vagner Patini, destacou a Representação do SASP em defesa de associado que teve suas prerrogativas desrespeitadas pelo Juiz Sérgio Moro, que gerou uma denúncia ao CNJ Conselho Nacional de Justiça, ato que gerou comoção expressiva de forma positiva, levando a plenária do evento a parabenizar a postura e coragem do sindicato. Segundo o Deputado Aldo Arantes “a conduta corajosa e histórica do Sindicato dos Advogados de São Paulo deve ser seguida e copiada pelos demais Sindicatos e encaminhada posteriormente às instituições”, sugeriu.

De acordo com Marcus Seixas, também representando o SASP, o juiz Moro foi denunciado por ofender as prerrogativas dos advogados impedindo que os mesmos tenham acesso aos autos para defender seus clientes. O diretor do SASP conclamou e convocou a todos a participarem dos Sindicatos de Advogados em seus Estados para fortalecer a categoria em defesa dos direitos e prerrogativas da classe.

Dois representantes regionais dos Advogados, Dr. Vinicius Nonato Presidente do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais, e Dr. Carlos Henrique (Kike), diretor do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro destacaram a atuação heroica do SASP, e ofereceram para participar, dando apoio jurídico no sentido de serem partícipes para mostrar a força dos Sindicatos dos Advogados, não só de São Paulo, mas também de outras partes do País, em defesa da classe.

O Diretor do SASP, Vagner Patini, informou ainda que o SASP pretende fazer debates ouvindo todos os advogados que tiveram suas prerrogativas desrespeitadas, tanto pelo Juiz Sergio Moro como nos demais casos de repercussão geral ocorridos, com o objetivo de produzir um vídeo e posteriormente enviar novas representações perante as Corregedorias dos tribunais, CNJ, OAB nos Estados e OAB Federal.

Ao final do evento foi aprovado um manifesto e fundada a ADJC – Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania, entidade nacional que defenderá os interesses e direitos da classe em nível nacional.

 

*Sasp

error: Conteúdo protegido.