Diretores do SASP fazem panfletagem contra as Reformas

por | jun 30, 2017 | Jornal do Sindicato | 0 Comentários

sasp1

Diretores do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo realizaram nesta quinta-feira, 29 de junho, panfletagem em frente ao Fórum Trabalhista de São Paulo contra as Reformas Trabalhista e da Previdência.

Participaram da mobilização os diretores Marcus Seixas, Gabriel Franco, Mercedes Lima e Thiago Barison. Sob o título “Reformas Trabalhista e Previdenciária” atacam seus Direitos”, o folheto alerta, de forma simples e didática alguns dos principais flagelos que essas reformas podem causar ao País e aos brasileiros.

A Reforma Trabalhista, segundo o panfleto do SASP, precariza as relações de trabalho, decreta o fim de direitos históricos, fere a Constituição Federal, dificulta o acesso à Justiça do Trabalho (daí a panfletagem em frente ao Fórum Trabalhista), estimula o subemprego e a informalidade, entre outras mazelas.

sasp2No material também constam alguns malefícios da Reforma da Previdência, como novas regras que inviabilizam a aposentadoria de milhões de brasileiros, destrói direitos históricos, decreta o fim da Aposentadoria Rural, contribui para o aumento da extrema pobreza, além de não tocar nos grandes devedores do INSS, que são os mega-empresários.

Ao final do folheto, o SASP faz coro à luta dos trabalhadores, com as palavras de ordem:

LUTE PELOS SEUS DIREITOS! NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA! NÃO À REFORMA TRABALHISTA!

 

 

(Comunicação do SASP)

error: Conteúdo protegido.