Ibope/Band: Mesmo preso, Lula lidera em tem 10% a mais que Alckmin em SP

por | maio 30, 2018 | Jornal do Sindicato | 0 Comentários

lulasbcricardoAlém de liderar com ampla vantagem as pesquisas eleitorais feitas com eleitores do Brasil inteiro, o ex-presidente Lula lidera também no levantamento feito somente com eleitores paulistas. Para o Senado, Suplicy é o favorito

 

Pesquisa eleitoral do Ibope contratada pela Band e divulgada na noite desta segunda-feira (28) no “Jornal da Band” aponta que o ex-presidente Lula, preso há 52 dias, lidera as intenções de voto para a presidência entre o eleitorado paulista. O petista aparece com 23% e é seguido por Jair Bolsonaro (PSL-RJ), com 19%. Em terceiro lugar consta o ex-governador Geraldo Ackmin (PSDB), com 13%, na frente de Marina Silva (REDE), que tem 9% das intenções. Ciro Gomes (PDT) somou 3% das intenções de voto e Álvaro Dias (Podemos), 2%. Brancos e nulos somam 21%;

Os pesquisadores apresentaram aos eleitores, ainda, um cenário sem o ex-presidente Lula na disputa. Neste caso, Jair Bolsonaro lidera com 19% das intenções e é seguido por Alckmin, com 15%; Marina, com 11%; Ciro, com 7%, Haddad e Álvaro Dias , com 3% e Henrique Meirelles (MDB), com 2%. Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL) têm 1%.

Governo do estado

A pesquisa Ibope realizou ainda sondagem sobre as intenções de voto para o governo do estado de São Paulo e para o Senado.

No levantamento sobe o governo, o ex-prefeito João Doria (PSDB) lidera com 22%. Ele é seguido por Paulo Skaf (MDB), com 15%; Luiz Marinho (PT) e Márcio França (PSB), com 4% e 3%, respectivamente; Rodrigo Tavares (PRTB) e Professora Lisete (PSOL), com 2% cada um. Brancos ou nulos somam 40%.

Para o Senado, Eduardo Suplicy (PT) lidera, somando 30% das intenções. O apresentador José Luiz Datena (DEM) tem 26% e é seguido pela senadora Marta Suplicy (MDB), que tem 18%. Mario Covas Neto (Podemos) tem 12% e Major Olímpio (PSL) soma 10%.  osé Anibal (PSDB) aparece com 6% e o deputado Ricardo Tripoli com 4%. A lista de pré-candidatos termina com Daniel Cara (PSOL), com 3% das intenções de voto, Jair Andreoni (PRTB), com 2%, Jilmar Tatto (PT), 2%, Silvia Ferraro (PSOL), também 2%, e Christian Lohbauer (Novo), com 1%. Brancos e nulos somam 52%.

 

*Revista Forum

error: Conteúdo protegido.