O Presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, Aldimar Assis, acompanhado de outros representantes do SASP, entre os quais Carlos Duarte, Marcus Seixas, Leocir Costa, Thiago Barison, Ronaldo Pagoto e André Bezerra, participaram de um encontro com a Presidente Dilma Rousseff, na terça-feira, dia 5 de julho, no Palácio da Alvorada, de onde vem lutando pelo seu retorno às plenas funções da presidência. Assis e demais membros do SASP foram prestar solidariedade à presidente. “Dilma está animada e confiante na reversão no Senado.

Dilma Assis Sasp

Comunicamos a ela que vamos visitar todos os senadores, um por um, levando um documento assinado por milhares de juristas, cujo apoio estamos coletando, e ela adorou”, afirmou Assis, presidente do SASP. Durante o encontro, do qual participaram vários representantes da Frente Brasil de Juristas pela Democracia, Dilma disse estar aberta a propostas para “derrubar o golpe em curso”, comandado pelo presidente em exercício, Michel Temer. Dilma pediu ainda que os especialistas na área do direito, presentes ao encontro, busquem o Senado para acompanhar e colaborar com a sua defesa contra o impeachment.

Dilma SaspA presidente qualificou Temer como um “parasita”, e que “nesta guerra todas as propostas do campo democrático são legítimas”. Dilma disse ainda que o apoio dos juristas era “uma grande conquista”. Concluindo, a presidente afastada disse que “já que deram o golpe, é hora da gente ser capaz de construir essa frente e usá-la para criar a unidade entre nós”, agradecendo o apoio recebido. Ela lamentou as mudanças negativas empreendidas por Temer nos dois meses do governo interino, afirmando que “os estragos dele já são muito grandes” para o País.

 

 

 

*Agência Sasp