Polícia invade Sindicato dos Bancários em SP sem mandado e revista funcionários

por | maio 4, 2017 | Jornal do Sindicato | 0 Comentários

Policia-invade-Sindicato-dos-Bancarios-em-SP-sem-mandado-e-revista-funcionariosEm meio a greve geral, a Polícia Militar invadiu sem mandato judicial o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, na região central da cidade. Alegando que estava em busca de alguns jovens que estavam na porta do local e teriam gritado palavras de ordem para a viatura, policiais aproveitaram a ocasião para invadir a sede e revistar, inclusive, os funcionários do Sindicato, o qual, em nota, repudiou a ação com veemência.

“Não podemos aceitar que policiais armados invadam uma entidade dos trabalhadores, ameaçando e pedindo explicações para dirigentes, jornalistas e funcionários. Espero que isso não se repita e vamos denunciar para que isso não ocorra com nenhum trabalhador”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Ao Justificando, o advogado do sindicato Ericson Crivelli afirmou que “os policiais realizaram um procedimento de busca e revista de manifestantes e dirigentes sindicais dentro da sede do Sindicato de Bancários de SP em manifesto ato de abuso de autoridade, além de flagrante ato de ataque à liberdade sindical quando um governo ilegítimo e suspeito tenta anular direitos históricos dos trabalhadores”.

 

Veja o momento da invasão:

Link – https://www.youtube.com/watch?v=iw7dVxvEslk

error: Conteúdo protegido.