SASP presente na criação de Comitê dos Estudantes contra o Golpe

por | abr 4, 2016 | Jornal do Sindicato | 0 Comentários

O Sindicato dos Advogados de São Paulo, representado por seus diretores William Tapara e Marcus Seixas, participou na última semana da criação do Comitê Local em Defesa da democracia e do Estado de Direito, nas FATECs e Instituto Paula Souza, uma iniciativa do DCE da FATEC, do Sindicato dos Funcionários das FATECs. Além do SASP, representantes da UPES e UEE se fizeram presentes ao ato.

Comitês “Contra o Golpe” vem  sendo criados em diversas instituições e movimentos sociais. Recentemente, USP e UFABC também criaram seus próprios comitês.

No País

Integrantes de diversos movimentos sociais lançaram segunda-feira (28), às 16h, na Câmara dos Deputados, o Comitê Pró-Democracia no Parlamento Brasileiro, em busca de apoio da sociedade civil para as sessões da comissão especial que aprecia o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

dce-fatecSegundo os organizadores,  o objetivo é “assegurar o respeito à legalidade democrática e lutar contra possíveis arbitrariedades que possam ser cometidas ao longo do processo, que coloque em risco o Estado democrático de direito”.

A proposta do comitê, que está aberto à adesão de todas as organizações que queiram se somar a essa luta, é reforçar as mobilizações que estão acontecendo nas ruas, nos mais diferentes espaços e regiões do país em defesa da democracia.

Segundo os organizadores, após o lançamento oficial do comitê, serão organizadas vigílias, outros atos públicos e mobilizações junto aos deputados que integram a comissão especial do impeachment.

Entre as entidades e coletivos que participaram da criação do comitê estão Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Comissão de Justiça e Paz (DF), União Nacional dos Estudantes (UNE), Barão de Itararé, Intervozes, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Fora do Eixo, Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDH), Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), União da Juventude Socialista (UJS), Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) e Mídia Ninja; além de representantes dos partidos Psol, PT, PCdoB e PCO.

 

(Com informações do Portal Vermelho)

error: Conteúdo protegido.