Solidariedade

por | jan 20, 2014 | Jornal do Sindicato | 0 Comentários

SASP – SINDICATO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO SOLIDARIZA-SE COM A FAMILIA DE KAIQUE AUGUSTO E COM A COMUNIDADE LGBT.

A diretoria do SASP – Sindicato dos Advogados de São Paulo, por meio de sua Comissão LGBT, vem manifestar solidariedade e condolências aos familiares do jovem gay KAIQUE AUGUSTO, que foi barbaramente assassinado nesta semana, no centro de São Paulo, com evidente motivação homofóbica.

Solidariza-se também com a comunidade LGBT de Sã o Paulo por mais este crime de ódio que abate a sociedade brasileira, enfraquece a democracia, diminui os Direitos Humanos e fortalece a barbárie, o autoritarismo, o fascismo e o atraso político.

Espera-se que os órgãos de Segurança Pública de São Paulo imediatamente apurem a autoria deste assassinato, cabendo ao Ministério Público e ao Poder Judiciário acusar, condenar e prender os autores do crime. E que assim o façam com celeridade. 

O Brasil traz em sua história tristes números sobre crimes de intolerância e de ódio, homofobia, racismo, xenofobia e machismo, que ficam impunes e incentivam ainda mais a violência, a discriminação e o preconceito. Já se faz tarde a criminalização da homofobia em nosso país.

A sociedade brasileira não pode ficar indiferente a esta situação, deve reagir e exigir mudanças para promover a dignidade e a cidadania de todos e todas. Os advogados e advogadas são imprescindíveis nesta empreitada e não admitem que mais um crime fique impune. 

São Paulo, 16 de janeiro de 2014.

SASP – SINDICATO DOS ADV OGADOS DE SÃO PAULO

COMISSÃO LGBT

error: Conteúdo protegido.