Na próxima segunda (17), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé realiza um debate para discutir sobre a cobertura da mídia no julgamento do processo 470, que ficou conhecido popularmente como “mensalão”.

Com o tema “O Brasil em debate: O estado democrático de direito, a mídia e o judiciário. Em pauta a ação penal 470”, os jornalistas Paulo Moreira Leite (Revista Época), Raimundo Pereira (Retratos do Brasil), o professor e doutor em Direito Cláudio José Langroiva Pereira (PUC-SP) e o ator Zé de Abreu discutirão como se deu a participação da mídia e também do nosso judiciário no processo penal que culminou não apenas nas condenações dos réus, mas também que ficou marcado pela forte pressão e interferência política que os veículos de comunicação exerceram sobre o julgamento.

O debate acontecerá às 18:30, no Auditório do Sindicato dos Engenheiros, próximo à Câmara Municipal de São Paulo e será mediado pelo também jornalista e escritor Fernando Morais.

O debate conta ainda com o apoio do Brasil de Fato, Carta Maior, Rede Brasil Atual e AlterCom. A entrada é gratuita e não necessita de prévio cadastramento, para participar, basta comparecer ao local.

Serviço:

O Brasil em debate: O estado democrático de direito, a mídia e o judiciário. Em pauta a ação penal 470

Quando: 17/12, às 18:30.

Onde: Sindicato dos Engenheiros. Endereço: Rua Genebra, 25 – Bela Vista, São Paulo.