EVENTO: “O Estado laico, o fundamentalismo religioso e a homofobia”

por | abr 24, 2012 | Notas Rápidas | 0 Comentários

O GADvS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual convida a todos para participar de debate que ocorrerá no próximo dia 25 de abril, das 19hs00 às 21hs00, na sede do SASP – Sindicato dos Advogados de São Paulo, Rua da Abolição nº 167 – Bela Vista – São Paulo.
O tema será “O Estado laico, o fundamentalismo religioso e a homofobia”, e contará com a participação de Valeria Melki Busin*, da entidade “Católicas pelo Direito de Decidir”, e do Reverendo Cristiano Valério**, Pastor Evangélico inclusivo da Igreja Cristã Metropolitana ICM – São Paulo.
O debate será mediado pela ativista Irina Karla Bacci, secretária da ABGLT e Coordenadora do Centro de Referência da Diversidade Sexual de São Paulo – CRD.
O evento é gratuito, e os participantes receberão certificado de participação. Não é necessário inscrever-se antecipadamente.
Valéria Melki Busin é psicóloga, mestre em Ciências da Religião, doutoranda em psicologia social pela USP, integra a equipe de coordenação da ONG feminista Católicas pelo Direito de Decidir.
Rev. Cristiano Valério, Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista de São José dos Campos (2001-2004), Doutor Honoris Causa pelo Instituto Anglicano de Teologia “Dom Barry Frank Peachey” (2009), Coordenador de desenvolvimento das Igrejas da Comunidade Metropolitana do Brasil (desde 2008), Pastor Fundador da Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo(desde 2006), Membro do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual do Município de São Paulo (2011-1012).
error: Conteúdo protegido.