Sabesp garante cláusulas sociais e reconhece data-base!

por | jun 1, 2017 | Notas Rápidas | 0 Comentários

SABESP ICEm audiência no TRT no dia 30/5, Sasp e demais Sindicatos  consegue assegurar a garantia de 98% no emprego. Advogados aprovam indicativo de greve e nova assembleia.
O Sasp e demais sindicatos se reuniram no dia 30 de maio com a Sabesp para a audiência de conciliação convocada pelo TRT, e nessa audiência os sindicatos asseguram uma importantíssima conquista: a manutenção das cláusulas sociais anteriores, dentre as quais está a garantia no emprego para  98% do efetivo da empresa.

É uma vitória frente à insegurança que se formou com a fragilização dos acordos e convenções coletivas depois que o Ministro do Supremo, Gilmar Mendes, suspendeu no ano passado a súmula 277 que garantia a ultratividade, ou seja, quando um acordo coletivo, mesmo depois de ter sua validade expirada, continuava valendo até que novo acordo fosse estabelecido.
Outro importante avanço foi o reconhecimento da data-base, o que significa que, independentemente do tempo que demorar a negociação, tudo o que for conquistado será retroativo a 1º de maio. A Sabesp se comprometeu a continuar as negociações com mais duas rodadas e no dia 13 de junho uma nova audiência será realizada.

O SASP em assembleia conjunta com a categoria majoritária Sintaema deliberaram pelo indicativo de greve para o dia 14/6 com nova assembleia no dia 13 de junho para avaliação do resultado das negociações e com a Sabesp e a audiência no TRT.

Cetesb

Assembléia conjunta com Sintaema no dia 07 de junho de 2017 às 8:30 horas na Av. Professor Frederico Herman Jr, 345 – Pinheiros – São Paulo –
Sindicatos se reuniram com Cetesb para inicio das negociações campanha salarial 2017/2018 no dia 23/05 não tendo qualquer avanço, seguer a manutenção da data base a Cetesb garantiu. Nova reunião foi agendada para o dia 01/06 às 10:00 horas na sede da Cia.

 

error: Conteúdo protegido.