Sem acordo, Sabesp e Cetesb não avançam em negociações

por | jun 9, 2017 | Notas Rápidas | 0 Comentários

SABESP ICIndicativo de greve à partir do dia 14/06/17

No dia 8 de junho o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo (SASP) em conjunto com a categoria majoritária Sintaema se reuniu com representantes da Sabesp na busca por melhores condições a seus empregados. Mesmo diante da 4º rodada de negociações, pouco houve avanço sobre as últimas tratativas. A empresa limitou-se apenas a apresentar alguns modelos para a escala de plantão.

Na reunião os Sindicatos contestaram o desconto promovido pela Sapesp aos 180 estagiários que aderiram à greve. Em representação a esses trabalhadores, Sasp e Sintaema indicaram que buscaram reverter isso.

Na reunião os sindicatos informaram a empresa que a data-limite para que a Sabesp apresente uma proposta que contemple os anseios dos trabalhadores é até terça-feira, dia 13 de junho. Um dia antes os sindicatos terão uma reunião e dia 13 está agendada a audiência no TRT.
Caso não haja avanço das negociações, mesmo diante do Tribunal Regional do Trabalho, a greve será iniciada no dia posterior (14) sem tempo determinado.

 Assembleia dia 13 de junho, às 18h, na Sede do Sintaema – PARTICIPE!!!



CETESB, indicativo de greve a partir do 20/06

Depois de três rodadas de negociação entre o SASP, Sintaema, Sintius, Engenheiros, Condutores, Secretárias e CRF com a CETESB, os únicos e importantes avanços foram a manutenção das cláusulas sociais anteriores, o que é de fundamental importância, já que a garantia no emprego de 96% do efetivo está assegurada.
Outra importante conquista é o reconhecimento da data-base, o que significa que, independentemente do tempo que demore as negociações, tudo o que for conquistado será retroativo a 1º de maio. Esses avanços se deram na 2ª negociação.

A 3ª reunião, no último dia 6, não houve progresso. Também não houve qualquer menção quanto ao índice de reajuste. A CETESB disse que aguarda uma sinalização da CPS sobre o índice.
Foram pontuados e discutidos diversos itens da pauta em que empresa deve considerar para atender minimamente a expectativa dos Advogados (a) entre eles abono para compensar o não pagamento da PPR.

O Sintaema agora vai lutar para que os trabalhadores tenham avanços na proxima reunão de negociação, agendada para dia 13 de junho. Face ao quadro apresentado, em assembleia no dia 7 de junho os companheiros e companheiras da CETESB aprovaram por unanimidade greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de junho.

Nova assembleia será realizada dia 19 para avaliar negociações e dar encaminhamentos.

AGENDA: ► Nova assembleia será realizada dia 19 para avaliar negociações e dar encaminhamentos.



*Assessoria Sasp

error: Conteúdo protegido.